O vínculo com a tua mãe é a primeira conexão com a tua energia feminina. Se este vínculo estiver ferido e repassado de dor, vergonha, rejeição, abandono e humilhação, é muito provável que estejas desconectada do teu 'FEMININO SAGRADO'.
Sarar o vínculo com a tua mãe nada tem que ver com a interação (dimensão física da relação) que tenhas com ela, mas sim com o ato de sarar e ressignificar a interpretação interna e as feridas que levas dentro devido à forma como ela te tratou.
A conexão com a mãe foi a primeira conexão que tiveste na vida - a abundância, a nutrição e o autocuidado: se alguma vez te sentiste descuidada ou desvalorizada pela tua mãe, é muito provável que a tua autoestima e os teus hábitos de autocuidado estejam deteriorados.
Conectares-te com a tua energia feminina traduz-se no SERES PARA TI MESMA A BOA MÃE QUE A MÃE NÃO FOI CONTIGO - já que amamos da mesma forma que nos amaram, e cuidados da forma que nos ensinaram a cuidar, mas também nos castigamos da mesma forma que nos castigaram, e nos julgamos da mesma forma que nos julgaram.
A tua CRIANÇA INTERIOR é a fonte da tua energia feminina, é a tua conexão direta com o prazer, o brincar, o relaxamento, a fruição, a confiança e a conexão com as tuas emoções.
Se hoje és para a tua criança interior uma mãe exigente, perfeccionista, injusta, crítica e invalidadora das tuas próprias emoções, então aí estarás desconectada do teu 'feminino sagrado' e, ao mesmo tempo, ressentida com a tua mãe porque foi com ela que provavelmente aprendeste a tratar-te assim.
A importância de sarares o vínculo com a tua mãe radica em veres a tua mãe como humana, com as suas próprias feridas e dores não devidamente trabalhadas, e ao mesmo tempo, começares o processo de reeducação e cura para que possas cultivar no teu interior a mãe de que a tua criança interior precisa hoje.
A tua dor, a luta na relação contigo mesma (com a tua energia feminina) e nas tuas relações de parceria, apelam a que finalmente resolvas essa relação central e encontres verdadeira segurança dentro de ti. Se estás preparado/a para descobrir como sarar o vínculo com a mãe para cultivares relações desde a tua segurança interior, parabéns: chegaste à CresSendo.
Sabe mais em consultório.
Sempre Aqui para ti,
Carlos Marinho
Comentários
Enviar um comentário