PORQUE ATRAIO PARCERIAS EMOCIONALMENTE INDISPONÍVEIS?
Uma mulher que queira ter constante controlo sobre tudo, e aparente ser forte diante de todos foi provavelmente ferida na sua infância, e tendo a sua energia feminina magoada, estará desconectada da sua amabilidade, ternura, amor e vulnerabilidade.
Espelhando, por projeção, as suas feridas, esta mulher tenderá a acomodar na sua vida parcerias que foram igualmente feridas e que, por isso, se negam a ser vulneráveis, evitando a intimidade emocional.
Por muito que esta mulher deseje estar numa relação, a armadura que leva posta de “eu posso com tudo sozinha” leva-a a rejeitar parcerias emocionalmente disponíveis, já que estas percebem que ela não o está, ou que está bem sozinha.
Uma mulher que leve sempre uma armadura e que se tenha desconectado da sua energia feminina só irá atrair parcerias que estão também desconectadas dessa energia feminina, pelo que evitam qualquer tipo de intimidade emocional, vulnerabilidade ou carinho.
Por detrás dessa armadura, esconde-se uma menina ferida que teme profundamente confiar nos outros, especialmente nos vínculos profundos com as suas parcerias, o que faz com que tente fazer tudo sozinha, e negue a ver todas as possibilidades ou opções que a rodeia para deixar-se ajudar, guiar ou apoiar.
Se como mulher te sentes: cansada de estar sozinha, esgotada por exigires de ti mesma seres sempre forte, se tens dificuldade em confiar nos outros, e tentas sempre provar o teu valor nas suas relações…
…então estás a relacionar-te com os demais desde a tua energia feminina ferida. Essa criança interior pede-te, a gritos, que aprendas a sarar, tratando-te com amabilidade.
Quando retirares a armadura e te permitires ver que escolhes parecerias que refletem as suas feridas, quando te permitires estar emocionalmente disponível para ser amável, terna e amorosa contigo mesma, poderás escolher parcerias que sejam assim contigo. Ninguém pode escolher o que não conhece.
Se estás preparada para começar – ou relançar-te – neste caminho, se estás pronta para cultivar o teu amor mais saudável e atrair relações de amor igualmente saudáveis, chegaste à CresSendo.
Carlos Marinho
Comentários
Enviar um comentário