É fácil pensar que o afastamento é a melhor solução - sobretudo numa época em que a nossa geração tende a abandonar a dinâmica relacional ao mais pequeno sinal de problemas, e a considerar as muitas outras opções disponíveis lá fora. No entanto, o crescimento real, a conexão real e o amor profundo surgem precisamente da superação conjunta desses momentos difíceis.
A pessoa emocionalmente madura sabe que, para reavivar uma relação, o compromisso e a mudança devem começar em si mesma. Aprendeu que estar bem com os outros significa primeiro estar bem consigo, o que pode incluir abdicar de expectativas pouco realistas e aceitar o seu próprio processo de crescimento.
A pessoa emocionalmente madura sabe que para renovar a sua relação se deve reconectar consigo. Ao desenvolver a sua inteligência emocional, verá as suas relações com maior claridade e equilíbrio. Reavivar a conexão com a sua parceria implica fortalecer o seu amor próprio e segurança emocional, comunicando-se autenticamente e estabelecendo limites saudáveis.
Esta pessoa toma as rédeas do seu bem-estar, libertando-se de idealizações que lhe exigem dar sempre mais do que pode. Ao invés de tentar mudar os outros, investe na sua própria transformação e, desde uma posição de segurança e mérito, reinicia a sua relação com uma perspectiva mais profunda e consciente.
Se estás preparado/a para transformar a tua relação desde o amor próprio e a segurança emocional, parabéns: chegaste à CresSendo.
Sabe mais em consultório.
Aqui para ti.
Carlos Marinho
Comentários
Enviar um comentário